![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgv83vrcAAh_AglpoiuJyjSzy8ba_RjgCsQ93dvmwI1OcHUNje3Jwl6N_hDuOHw8t6JOwXhqVBrCVKr-rYzLjwoOlme6hOpzoTMXn0PfE7Ll2FPhLpb4ClGcDME26ppkEzy0SNcUfTGfp9J/s320/DSC06770.JPG)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhn-WYYD2qVgonZEqmIUaF4G-WGJgzNPNcE_Ak7GU2BvWngzB_TMvCkLG4o5ZKaiW0QeFOqe8iq7HicdoSE1vc9gpGIrc0ZDp8LmbjbfEAtf1kQXCxJtQ_CTDyYIMM44FquEKJH8paOWL2/s320/DSC06769.JPG)
A Barra grande é um lugar muito charmoso e aconchegante que eu conheci em 2005 e passei a chamar de meu cantinho.Não é difícil entender porque pessoas de todo o mundo vão pra lá . A barra é um lugar super acolhedor, que tem um charme todo especial de uma paisagem privilegiada somada à tranquilidade do vilarejo . Lá a natureza foi preservada, não tem a agitação dos grandes centros turísticos e por isso deixa qualquer um encantado e com vontade de retornar. O acesso complicado fez com que o local conservasse a atmosfera típica de uma antiga vila de pescadores. As casas são simples, mas possuem muito charme. As ruas com chão de areia cruzam jardins com flores e árvores frutíferas. Poucos carros circulam. A vila é sempre tranqüila.O ritmo de vida de Barra Grande é contagioso. Não é raro encontrar gente que se apaixonou pelo lugar e resolveu ficar. Assim se criou na vila uma comunidade de pessoas de origens diferentes do Brasil e do mundo, onde nativos e novos moradores convivem em harmonia. A maioria dos turistas chega de barco, via Camamu. O acesso pode ser por Ilhéus, Itabuna e Salvador, de carro, ônibus e avião, e lá também há barcos e lanchas rápidas que nos levam às praias. Para hospedagem há opções de todos os preços ,não faltam pousadas e campings, que é um opção pra quem tá a fim de gastar menos .